quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Próxima reunião da Associação da Mulher de Alagoinhas e região (AMAR)



A segunda reunião da AMAR deste mês de outubro tem como objetivo organizar o colóquio para políticas públicas para as mulheres negras, indígenas, do campo e cidade.

DATA: 16/10/2011 (Domingo)
LOCAL: América Sport Clube / Alagoinhas Velha (próximo a Igreja de Sto. Antônio
e a Igreja Antiga, patrimônio histórico)
HORÁRIO: 9:00 às 11:30


Algumas propostas de discussão para o colóquio:

- Combate a violência e discriminação de gênero e raça;
- Políticas públicas voltadas para redistribuição de emprego e renda;
- Lei 10.639/2003 e Maria da Penha;
- Empoderamento da mulher negra, mulher indígena, mulher do campo e cidade;
- Dialogar com os 16 dias de ativismo contra a violência em relação a mulher.

Na oportunidade também pensaremos propostas para a III Conferência Territorial de Políticas Para Mulheres que acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro,  consoante encaminhado pela secretária de cultura de Alagoinhas, Wilza Márcia, baseado no Regimento da Conferência Nacional.

"I - análise da realidade brasileira: social, econômica, política, cultural e os desafios para a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, e que contribuam para a erradicação da pobreza extrema e exercício pleno da cidadania pelas mulheres brasileiras;
II - definição de prioridades de políticas para o próximo período, tendo como base a avaliação, atualização e aprimoramento das ações e políticas propostas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, sua execução e impactos.
Art. 7º - O temário proposto para a 3ª CNPM deverá ser discutido desde a etapa municipal, considerando a realidade local, na perspectiva da definição de uma plataforma de políticas para as mulheres no seu âmbito, e tendo como objetivo a criação e o fortalecimento de organismos de políticas públicas para as mulheres, de acordo com o capítulo IV.

A conferência terá como principal objetivo “discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres no Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário